Porque usar o Facebook Ads
Como você provavelmente já sabe, não existe uma solução perfeita. Qualquer opção terá sua própria lista de vantagens e desvantagens. O Facebook não está imune a esse fato.
Os benefícios da publicidade no Facebook Ads
• O Facebook Ads possui um sistema de segmentação de publicidade de alta tecnologia robusto e poderoso.
• O Facebook ainda é relativamente barato.
• O Facebook tem tanto inventário de anúncios que, dependendo do tipo de campanha que você executa, ainda é muito acessível em comparação com plataformas concorrentes como o Google Adwords.
• O Facebook ajuda você a envolver seus clientes.
• Os anúncios do FB também podem gerar resultados.
O Facebook não apenas pode ajudá-lo a se manter relevante com os membros do seu público-alvo, mas você também pode conectar esses anúncios ao seu funil de vendas real. Eles podem, com a estratégia certa e o design certo do funil de vendas, produzir conversões. Isso são vendas. Estes têm um impacto real na rentabilidade do seu negócio.
• Você pode entrar em novos mercados.
Sua campanha no FB deixa as pessoas familiarizadas o suficiente com seu novo foco de mercado para que você não pareça um jogador completamente novo.
• O Facebook pode gerar leads.
• O Facebook pode impulsionar seu SEO.
Desde que o Google lançou a atualização do algoritmo RankBrain, os cliques começaram a desempenhar um papel descomunal no algoritmo de classificação do Google. Isso significa que, quando as pessoas estão clicando em seu link em vez de outras, é mais provável que você suba nas listagens.
Como isso é possível com o Facebook? Bem, como as campanhas do Facebook tornam as pessoas mais familiarizadas com o nome da sua marca, o nome do seu domínio e o nome do seu site, você não é um completo estranho.
Com todo o resto sendo igual, quando as pessoas veem sua marca aparecer nos resultados de pesquisa, é mais provável que cliquem nela em comparação com uma marca da qual nunca ouviram falar antes. Então, isso tem um efeito agregado.
E se isso acontecer com um número suficiente de pessoas por um longo período de tempo, não se surpreenda se seus rankings orgânicos no Google também aumentarem.
• O Facebook pode ajudá-lo a fechar negócios.
Se você estiver executando uma campanha de remarketing no Facebook, o Facebook mostrará seu anúncio para os usuários que ja te visitaram antes. Não é incomum que eles percebam que ainda precisam do que quer que tenham vindo ao seu site. Muitos deles voltam ao seu site e fecham o negócio.
Quão eficaz é essa estratégia? De acordo com muitas pesquisas de marketing, até 40% dos compradores voltam e compram por causa dessa tecnologia.
• Você tem acesso a um sistema de publicidade muito robusto.
O Facebook fatia e corta com eficiência a demografia do seu público. Se você segmentar uma pessoa e essa pessoa normalmente compra de você, você pode usar o perfil dessa pessoa e aplicá-lo a outras pessoas que compartilham o mesmo perfil para obter os mesmos resultados. Você não obtém esse tipo robusto de tecnologia e recursos de segmentação com outras plataformas.
A desvantagem da publicidade no Facebook
Aqui estão apenas algumas das desvantagens que o Facebook tem. Não é de forma alguma uma plataforma de publicidade perfeita.
Nem de longe. Você precisa estar ciente de suas desvantagens.
O sucesso da campanha do Facebook depende fortemente da qualidade do anúncio
Se seus anúncios são muito vagos, irrelevantes ou simplesmente enviam a mensagem errada, não fique tão chocado se eles não produzirem os resultados que você está procurando.
Cuidado com a concorrência
A menos que você realmente dedique tempo, esforço e energia para criar anúncios que realmente se destaquem, é muito fácil para sua concorrência superar você.
Você divulga sua marca e ela pode ser exposta a comentários negativos no Facebook
Como diz o velho ditado, as más notícias viajam duas vezes mais rápido que as boas notícias. Para cada boa crítica que você receber, não se surpreenda se você receber dois ou mais comentários negativos, pois é muito fácil deixar comentários ruins no FB.
Você precisa dedicar tempo para funcionar corretamente o sistema de anúncios do Facebook
A má notícia é que, como em qualquer outra plataforma ou ferramenta de publicidade, você precisa dedicar tempo para dominar a curva de aprendizado.
Além disso, ao configurar os anúncios certos para segmentar os olhos certos, você também pode evitar algumas das desvantagens listadas acima.
Conhecimentos básicos para criar suas campanhas no Facebok Ads
Antes de começar sua primeira campanha, é crucial que você tenha uma boa compreensão do que compõe um anúncio no Facebook.