Facebook Ads para negócios locais
Construir uma marca local ficou mais fácil com os anúncios do Facebook
Normalmente, as empresas locais pensam que têm uma boa idéia de como construir a marca local. Se você possui uma pizzaria de esquina, uma loja de mercadorias em geral ou algum tipo de treinamento musical ou serviço educacional, você acha que o alcance local é o caminho a percorrer.
Você basicamente se juntaria a todos os tipos de grupos da comunidade local. As pessoas conversavam e se relacionavam, você distribuía seus cartões e, mais cedo ou mais tarde, um número suficiente de pessoas descobriria o que você tem a oferecer. É assim que muitos negócios começam; tudo é baseado na interação de um para um, de pessoa para pessoa.
Também deve ser óbvio qual é a principal desvantagem dessa abordagem. Lamento informar, mas nem todo mundo é social. Há pessoas que gostariam de guardar para si mesmas. É perfeitamente normal ser introvertido. Se você é tímido, não há vergonha nesse jogo.
Infelizmente, o comércio local é voltado para a socialização. Se você é uma pessoa tímida, eu posso entender. Às vezes, interagir com estranhos parece que você está arrancando seus olhos. Pode ser bastante desconfortável fisicamente.
Eu entendo de onde você está vindo. A maioria das pessoas não encara a situação social como um peixe na água. Não é surpresa que muitos negócios locais não se saiam tão bem. Seus donos têm uma boa ideia do que precisam fazer, mas por algum motivo, talvez seja a personalidade. Talvez seja a hora, talvez sejam outros recursos. Eles simplesmente não conseguem fazer isso. Não surpreendentemente, eles não constroem uma marca local.
A importância de construir uma marca local
Então, qual é o problema de construir uma marca local? Afinal, existem muitas empresas por aí, nem todas são marcas. Obviamente, eles são bem sucedidos o suficiente para chegar ao próximo ano. Então, qual é o grande negócio?
Bem, aqui está a coisa, quando você administra um negócio, está investindo seu tempo. Você está se concentrando em um negócio, ou em alguns negócios e nada mais. E se você pudesse estar ganhando mais dinheiro fazendo outra coisa?
Este é o conceito chamado de “custos de oportunidade”. Todo mundo tem habilidades, talentos e valores que podem contribuir para outras pessoas. E se a maneira que você escolheu para oferecer seu valor pessoal não valer tanto quanto outras alternativas? Essa é exatamente a situação em que você se encontra quando monta um negócio local que realmente não vai a lugar nenhum.
Claro, está ganhando dinheiro suficiente para pagar as contas. Está empatando. Dá-lhe um salário que é um par de degraus acima do salário mínimo. Mas esta é realmente a vida que você quer para si mesmo? Você não quer operar um negócio que faça jus ao seu potencial máximo?
No mínimo, você gostaria de operar um negócio que atendesse o maior número de pessoas possível. certo? Você quer ter um negócio socialmente impactante. Se for esse o caso, você definitivamente tem seu trabalho cortado para você se for fazer isso em uma base puramente local de um para um, de pessoa para pessoa.
Não estou dizendo que é impossível, porque as empresas fazem isso o tempo todo, mas para cada empresa que consegue fazer isso, 99 outras empresas não conseguem. E para piorar a situação, cerca de 50% desses negócios acabam falindo.
Eu sei que parece deprimente, mas é assim que a marca é importante. A boa notícia é que há um atalho. Usando anúncios do Facebook hiper-segmentados para sua área local, você pode criar uma marca local.
Agora, você provavelmente está revirando os olhos, e provavelmente está cético sobre minha afirmação, e não posso culpá-lo. Afinal, com base no que você viu, as empresas locais em sua área provavelmente se tornaram instituições locais precisamente porque estão em rede há tanto tempo.
De fato, muitos desses negócios foram encaminhados geração a geração. As pessoas olham para eles como marcos locais. Mas o problema é que eles têm uma vantagem competitiva que você não pode separar. Não é como se você pudesse facilmente fazer engenharia reversa do que eles fizeram e, de alguma forma, se beneficiar de toda a boa vontade que eles construíram ao longo das gerações.
A melhor maneira de fazer isso é usar os anúncios do Facebook. As pessoas podem ver que você é uma empresa local. As pessoas podem ver que você oferece os tipos de produtos e serviços que atendem aos interesses delas. Agora, isso significa que na primeira vez que eles virem seu anúncio, eles clicarão automaticamente? Claro que não.
Isso é chamado de Regra dos Oito. De acordo com muitos serviços de marketing, os clientes em potencial precisam ver um anúncio pelo menos três vezes para sentir que “conhecem” o suficiente para clicar nele. Depois de dar a impressão, eles clicam em seu anúncio e encontram saber mais sobre o que você tem a oferecer.
Ainda assim, quando você veicula esses anúncios, você se torna uma quantidade conhecida em sua área local. É apenas uma questão de tempo até que as pessoas apareçam no seu negócio. É assim que você cria uma marca local com os anúncios do Facebook.